Sobre o Artista

Di Fêrra é um artista cujas obras ecoam em diversas partes do mundo desde o início de sua carreira em 1995, mas foi a partir de 2004 que ele realmente se destacou no cenário artístico internacional. Com peças expostas em coleções no Brasil, México, Portugal, Hong Kong, França e Nova York, sua trajetória inclui participações marcantes em exposições individuais e coletivas. Entre os eventos mais memoráveis, destaca-se sua presença no Carrousel do Louvre em Paris, com a AVA Galeria de Arte situada em Helsinki, e em Dubai com a Galeria Abaporu, situada em São Paulo. Além disso, sua influência artística foi reconhecida pela FIFA, que o convidou a criar uma obra para a Copa do Mundo de Futebol de 2010 na África do Sul, que foi exibida nos estádios durante o torneio, consolidando ainda mais seu legado no mundo da arte.

Entre em contato

Principais exposições individuais

2001 - II Mostra de Artes de Campo Largo - Campo Largo - Pr

2006 - Museu Histórico de Campo Largo - Campo Largo - Pr

2008 - Sala do Artista Popular - Secretaria de Estado da Cultura - Curitiba - Pr

2008 - Espaço Cultural Teatro da Praça - Araucária - Pr

2008 - Galeria do Hospital Vita Batel - Curitiba - Pr

2009 - Le Duc Café - Curitiba - Pr

2009 - Museu Histórico de Campo Largo - Campo Largo - Pr

Principais exposições coletivas

2001 - II Mostra de Artes de Campo Largo - Campo Largo - Pr

2004 - Galeria da Lojas Central - Campo Largo - Pr

2005 - Galeria La Gioconda - México

2006 - Casa da Guia - Cascais - Portugal

2006 - Galeria da Câmara de Ourém - Ourém - Portugal

2006 - Encontro Nacional e Internacional de Arte - São Paulo - Sp

2010 - 2010 International Fine Art - Obra criada para a Copa do Mundo da África do Sul

2011 - Carroussel do Louvre - Paris - Fr

Salvador - Ba

Por que a arte?

A resposta de Di Fêrra é simples: para tornar a vida mais bonita. O seu trabalho é constituído por uma multiplicidade de elementos que podem ser analisados separadamente. As ondulações coloridas sugerem algumas obras de Sol Lewitt, os círculos pode ser uma referência para Robert Delaunay, os quadrados nos lembram das famosas pinturas de Frank Stella.

“No entanto, essa multidão de elementos que o Artista dispõe na tela deve ser olhada como um todo. As cores e as formas tem apenas um objetivo, celebrar a vida e alegria, gerando no mais profundo da alma, grandes Emoções”.

O artista não tem outra finalidade. Em suas próprias palavras: "minha Obra leva alegria, amor e a gratidão que existe em minha vida”.

Assim, Di Fêrra concebe a arte como uma forma de transmitir uma emoção positiva, utilizando formas brilhantes e coloridas. E, sem dúvida, ele atinge seu objetivo. Eu sugiro que você olhe a fundo suas Obras. Você verá que a cor é sempre dominante e cada obra traz uma emoção diferente, especialmente quando o preto é adicionado à composição.

Texto por:

Louis Guillaume, Curador – Hong Kong